Nosso Negócio

Nosso Negócio2019-10-10T18:19:45+00:00

A QUASAR

DESINTERMEDIANDO O MERCADO DE CRÉDITO

A Quasar é uma gestora de recursos independente dedicada ao mercado de crédito privado. Nosso objetivo é captar recursos junto aos investidores por meio de estruturas que permitam o fomento do mercado de crédito, oferecendo produtos de diferentes perfis de risco em estruturas adequadas a cada mandato.

EMPRESAS

Desde 2008, com a crise que abalou os mercados globais, o crédito oferecido às companhias passa por um processo de readequação. A estratégia da Quasar baseia-se exatamente no deslocamento desse mercado. Buscamos formar parcerias de longo prazo com as empresas brasileiras, oferecendo linhas de crédito de maior prazo, flexíveis, adequadas aos ciclos específicos de cada grupo econômico e que permitam o crescimento de seus negócios. Buscamos o fomento e não opções de curto prazo mais onerosas e rígidas.

DIFERENCIAIS

ABORDAGEM E PROCESSO DE INVESTIMENTO

A experiente equipe que compõe a Quasar tem como diferencial a abordagem proativa na geração, seleção e processo de investimento em crédito. Esta abordagem se traduz na identificação de oportunidades de investimento no mercado que dificilmente seriam obtidas sem este time de profissionais. O processo de investimento é rigoroso, institucionalizado e realizado em diversas etapas e alçadas de veto e voto. Todos os negócios realizados pela Quasar passam por rigorosa análise de risco e de crédito, diligência jurídica e permanente monitoramento de condições, performance e garantias.

ALINHAMENTO DE INTERESSES

A gestão fiduciária de recursos de terceiros possui conflitos de interesses reais e potenciais. A Quasar tem ciência desses conflitos e, por esse motivo, ao estruturar seus fundos de investimento, promove perfeito alinhamento de interesses entre seus investidores (Limited Partners) e os sócios da gestora (General Partners). Este processo determina que a performance do General Partner somente seja distribuída quando há ganhos também ao investidor. Qualquer outra remuneração originada em suas atividades é revertida aos seus cotistas.

OS 4 P’S